quinta-feira, 7 de maio de 2015

1,2,3 pirando...... semana de prova

OLÁ MENINAS E MENINOS 

Hoje eu vim falar sobre semana de provas como se organizar, como estudar . Bom o importante é não se perder quanto a data então para me organizar uma dica legal é copiar os assuntos em sua agenda ou qualquer outro caderno pegar uma agendinha ou um caderno e escrever com canetas coloridas o nome da matéria e colocar e baixo bem organizado os conteúdos com a data do lado  bem grande. Outra coisa legal para fazer é uma tabela de provas e só precisará de coisas de sua casa mesmo:

-Régua 

-Canetinhas coloridas 

-papel A4

faça a quantidade de linhas na horizontal de acordo a quantidade de provas que você tem com uma a mais em cima.

trace uma linha na vertical logo no começo de cinco  centímetros depois da margem . Na primeira parte coloque na primeira linha datas e na segunda parte matérias, ai em baixo das datas coloque as datas em baixo das matérias e coloque as matérias. deixe bem colorido para chamar atenção 

-Outro tópico legal é a forma de estudar:

 escolha a forma que você acha melhor: se gostar de fazer resumo faça se gostar de fazer atividades faça e se preferir só ler leia , porque quando estudamos de uma forma que não gostamos não vamos render de jeito nenhum. 

-Um ponto bem importante é: A hora de estudo 

Um exemplo que para mim é o melhor se você estuda de manhã é esse: Chegue da escola almoce e descanse até mais ou menos 13:30, 14:00, vai estudar até as 15:30, lanche descanse até as 16:00, depois estude até as 18:00 mais se não tiver terminado o assunto termine, depois vai deitar e descansar. No outro dia antes da prova dê uma revisada no assunto. 

-E na hora da prova? 

Na hora da prova é importante ficar bem calmo e ler as questões antes de fazer, faça as questões de lápis principalmente se for de marcar depois que terminar revise e passe a caneta para não ter como errar.

Bom pessoal espero que tenham gostado, e que possa ter ajudado de alguma forma.

Beijão!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário